Bolsa ProUni - Cursos a Distância - Vagas Remanescentes | Como Ingressar | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Bolsa ProUni - Cursos a Distância

Divulgados os classificados na 1ª etapa das Vagas Remanescentes!

As inscrições permanecem abertas, no site do ProUni, para alunos veteranos dos cursos a distância da Unisul. Os alunos já matriculados podem realizar sua inscrição até 5/5/2017.

Os candidatos a uma vaga em cursos a distância devem cumprir as etapas a seguir:

• Realizar sua inscrição no site do MEC;
  • Acessar no Portal Unisul o site do curso escolhido e realizar inscrição, criando conta de usuário;
  • Providenciar a documentação (ver abaixo);
  • Enviar a documentação para a UnisulVirtual (ver e-mail e endereço abaixo).

Inscrição na Unisul

A partir de 7/4, a inscrição e a matrícula serão realizadas internamente na Unisul.

Garanta vaga no curso escolhido

Selecione o curso que você escolheu para a Bolsa ProUni e inicie o processo de inscrição online.

Seguindo os passos você criará um usuário no sistema MinhaUnisul, e assim poderá acompanhar o andamento do processo de conferência dos documentos.

Cursos Disponíveis

Envio de Documentos

Listagem completa no edital
Até 2 dias úteis após a inscrição

Após realizar a inscrição no curso escolhido e criar sua conta e usuário, a próxima etapa é entregar/enviar a documentação especificada no Edital, no Polo de Apoio presencial mais próximo de você.

Entrega presencial

Caso optar em deslocar-se até um polo de apoio, orientamos que verifique o endereço e horário do Coordenador de Polo no Portal Unisul.

Acesse a página do Polo

Orientamos que organize os documentos todos em cópia simples (xerox) do candidato e grupo familiar, levando também os originais para o coordenador de Polo conferir, atestando sua veracidade e o mesmo entregará um protocolo de recebimento.

Envio online

Se optar em enviar os documentos de forma online, os mesmos deverão ser digitalizados e enviados para o e-mail prouniuv@gmail.com  e, posteriormente, via Correios.

Importante: a comprovação por e-mail é em até 2 dias úteis após a inscrição no Prouni.

Endereço para envio da documentação

• UnisulVirtual - Setor de Atenção Social
    Av. Pedra Branca, 25
    Cidade Universitária Pedra Branca
    Bairro Cidade Universitária Pedra Branca
    88137 900 - Palhoça/SC

No edital você encontra a lista completa dos documentos exigidos para a obtenção da Bolsa ProUni e para a matrícula. Você deve enviá-los, atentando que os documentos para matrícula precisam ter cópia autenticada (ver detalhes no edital).

Envie também seus dados de contato, informando o mesmo telefone e e-mail usados na criação de sua conta no MinhaUnisul. Após enviar a documentação, aguarde contato da UnisulVirtual para a realização da entrevista. Não é necessário agendamento para os candidatos a vagas nos cursos a distância.

Endereço para envio da documentação

Aguarde contato da UnisulVirtual
De 24/6 a 1/7

Após enviar a documentação, aguarde o contato da UnisulVirtual para realização da entrevista, que será gravada. Não será necessário agendamento.

Os representantes da Unisul credenciados no ProUni irão conferir informações do candidato, concluindo pela aprovação ou reprovação. Sendo aprovado, a matrícula será feita de forma automática.

A divulgação de classificados está prevista para 3/7/2015. As aulas do 1º período iniciam em 20/7/2015.

O resultado da avaliação será registrado em formulário-padrão no SisProUni, que emitirá o Termo de Concessão de Bolsa ou de Reprovação.

Tira-dúvidas

Consulte o edital, observe os prazos e, para atendimento direto, utilize os telefones 0800 970 7000 ou (48) 3279 1000.

Se preferir, utilize o e-mail prouniuv@gmail.com.

Veja os documentos a serem enviados pra matrícula: