Curso de Formação Pedagógica/Uniedu | Como Ingressar | Universidade do Sul de SC - Cursos Presenciais e EaD

Curso de Formação Pedagógica/Uniedu

Pedra Branca e Tubarão

Oferta 2017/1

As inscrições estão abertas para as unidades universitárias de Tubarão e Pedra Branca.

Veja as orientações no edital de oferta e faça inscrição na Unidade mais próxima de você.

Obtenha formação para atuar na rede pública de ensino

Com o curso de Formação Pedagógica/Uniedu ofertado pela Unisul em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, você é qualificado para o exercício do magistério, conforme habilitação pretendida e em conformidade com a sua formação (bacharel ou tecnólogo).

Santa Catarina possui vários profissionais diplomados em cursos de bacharelado e tecnólogo que atuam na rede pública de ensino, porém, sem formação pedagógica. Ao concluir o Curso, estará apto para atuar na Educação Básica e na Educação Profissional.

O Curso é gratuito, pois oferece bolsas de estudo integrais pelo Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes). Ao ser classificado no processo seletivo, o candidato recebe automaticamente o benefício da bolsa.

Inscreva-se no Curso e participe da seleção!

As inscrições online devem ser realizadas até 24/2/2017, sendo necessário inscrever-se no Curso no Portal da Unisul e, concomitantemente, cadastrar-se no site do Uniedu.

Etapas de Inscrição

1º: Cadastre-se no site do Uniedu

2º: Inscrições online no Portal Unisul

UNIDADE UNIVERSITÁRIA CURRÍCULO CARGA HORÁRIA INSCRIÇÕES
1 Pedra Branca Em breve 1.400h Inscreva-se
2 Tubarão Em breve 1.400h Inscreva-se

Entrega de documentos

Para a homologação da inscrição, todos os documentos solicitados devem ser entregues no Saiac de uma Unidade Universitária da Unisul, presencialmente, até 24/2/2016.

Veja no Edital de Oferta a lista de documentos e os endereços para entrega.

Seleção e classificação

A classificação dos candidatos inscritos no Processo Seletivo será por ordem decrescente, até o limite das vagas ofertadas. Serão considerados os documentos entregues na inscrição e os critérios estabelecidos para concessão da Bolsa.

A lista dos candidatos selecionados, em ordem decrescente, será divulgada até 13/3/2017.

Veja quem pode participar

Pode inscrever-se no Curso o portador de diploma de Curso Superior com titulação bacharel ou tecnólogo, que atenda aos seguintes pré-requisitos:

• Ter cursado todo o Ensino Médio em unidade escolar da Rede Pública ou em Instituição Privada com bolsa integral;
  • Residir no mínimo há 2 anos no Estado de Santa Catarina;
  • Comprovar carga horária mínima de 160 horas da respectiva disciplina ou conjunto de disciplinas correspondentes à área da habilitação de Ciências Biológicas, Matemática, Física, Química e Informação e Comunicação;
  • Ser, prioritariamente, professor em exercício nos sistemas públicos de ensino no território catarinense;
  • Não ter formação em licenciatura.

Seleção para bolsas de Estudo pelo Fumdes

O Curso oferece 35 bolsas integrais de estudo pelo Programa de bolsas do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes).

Saiba mais sobre a Bolsa

Unidade Universitária Tubarão

Local de Funcionamento

A Unidade Universitária Tubarão situa-se na Cidade de Tubarão, a 130 quilômetros ao sul de Florianópolis e polo de fontes de águas termais, como Estância Termal da Guarda e Estância Termal de Rio do Pouso.

Sede da Unisul, a Unidade conta com uma estrutura completa de laboratórios de informática, bem como laboratórios específicos para aulas práticas e pesquisa em seus diversos cursos. Mantém ainda uma completa biblioteca e serviços de conveniência disponíveis para os alunos, colaboradores e toda a comunidade.

Conheça a Unidade e veja como chegar
Unidade Tubarão - Sede

Unidade Tubarão Sede

Avenida José Acácio Moreira, 787
Bairro Dehon – Caixa Postal 370
88704-900 – Tubarão – SC

Unidade Universitária Pedra Branca

Local de Funcionamento

A Unidade Universitária Pedra Branca está localizada em Palhoça, a 15 quilômetros de Florianópolis. A Unidade integra a Cidade Universitária Pedra Branca - construída e desenvolvida com base no conceito de urbanismo sustentável.

Fazer parte da Unisul na Pedra Branca é estar inserido nesse contexto de interação com a natureza e valorização da saúde e bem-estar. O estudante que vier de outra localidade encontrará fácil acesso ao local com linhas de ônibus que fazem o trajeto até a Universidade e com variadas ofertas de apartamentos para locação durante o ano inteiro, além de restaurantes, supermercados, pizzarias, lanchonetes, padarias e farmácias.

Conheça a Unidade e veja como chegar

Unidade Florianópolis - Pedra Branca