Trabalhe na Unisul - Seleção para Docentes e Área Administrativa | Unisul
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seleção para docentes e área administrativa

Contatos

A Unisul mantém o cadastro online de currículos para quem deseja participar dos processos seletivos para a área administrativa e para professores. Também divulga editais de processos seletivos em seu portal na internet e os envia por e-mail para os candidatos cadastrados, conforme a área de interesse de cada um. Para pessoas com necessidades especiais haverá a reserva legal de vagas.

Para a seleção de docentes dos programas de Pós-graduação que oferecem cursos de Mestrado e de Doutorado, os editais são publicados periodicamente nas páginas dos respectivos programas.

O processo de seleção é realizado em três etapas:

  1. Inscrição no site – Cadastro de currículo.
  2. Prova.
  3. Entrevista.

Fique atento!

  • Currículos incompletos ou preenchidos com erros serão desconsiderados.
  • Os candidatos classificados serão chamados, na medida em que houver vagas, observando a ordem de classificação.
  • Os candidatos aprovados, quando contratados, terão participação no Plano de Saúde – Unimed, participarão do Plano de Previdência Complementar – PrevUnisul.

Cadastrar/Acessar Currículo

Confira as vagas disponíveis em toda a Unisul nos Editais de seleção para professores e para área administrativa

Ao selecionar um dos editais, é responsabilidade do candidato acompanhar as etapas seguintes do processo seletivo que constam em edital: prova e entrevista. Para fazê-lo, deve entrar no edital, clicar sobre o cargo para o qual se inscreveu e verificar as etapas subsequentes.

Considerando as orientações e determinações legais emitidas pelo Poder Público, no que tange aos cuidados e à prevenção da COVID-19, informamos que as entrevistas para os candidatos que atenderem o perfil das vagas/editais da área Comercial da Unisul, serão online e agendadas por e-mail. Da mesma forma, os candidatos que forem selecionados para as referidas vagas serão contatados por telefone e/ou e-mail e orientados sobre os procedimentos de admissão.

TítuloDescriçãoBaixar
Resolução 310/2013 - Recrutamento e Seleção Disciplina os processos de recrutamento,seleção e admissão de pessoal na Unisul. BaixarVisualizar

Professores

1. Como faço para efetuar o aceite de alocação de disciplinas?

Para efetuar o aceite de alocação de disciplinas é necessário ao professor acessar o Minha Unisul com seu nome de usuário e senha e clicar no link Colaborador. Em seguida, clicar em Alocação Docente, depois em Mapa de Alocação e por fim, Aceite de Alocação Docente. Informe que aceita (Sim) as disciplinas para as quais você foi alocado.

2. Como o professor faz para visualizar o Mapa de Aula?

Para visualizar o Mapa de Aula é necessário acessar o Minha Unisul com seu nome de usuário e senha, clicar no link Colaborador, em seguida em Alocação Docente e depois em Mapa de Aula.

3. Como faço para saber quais são as disciplinas/horas administrativas que estão sendo pagas?

Para visualizar as disciplinas/horas administrativas que estão sendo pagas acesse o Recibo de Pagamento, disponibilizado no Minha Unisul, e clique no ponto de interrogação (?) que aparece em “Aulas 3º grau” ou “Horas administrativas”. Nessa área será aberto um cálculo onde aparecerão as disciplinas, mês de pagamento, horas pagas e o cálculo do valor.

4. Quantas horas o professor pode ter alocadas?

O professor pode ter no máximo 44h alocadas semanalmente (entre horas em sala de aula e horas administrativas).

Oportunidade de trabalho

1. Cadastrei meu currículo no site da Unisul, entretanto recebi uma mensagem informando que não está ativo. O que isso significa?

A mensagem significa que seu currículo está cadastrado e habilitado a receber notificações quando houver abertura de editais para as áreas de interesse cadastradas, mas não está participando de nenhum processo seletivo no momento. Assim, após o recebimento da notificação de abertura da vaga, você deve acessar novamente seu currículo pelo site da Unisul e no link “editais” e selecionar o cargo de interesse. O candidato deve ler atentamente o edital do processo seletivo para se inteirar das condições da vaga e acompanhar as demais etapas de classificação, que são divulgadas no site. Para verificar as etapas, clique sobre o cargo para o qual se inscreveu e em seguida clique nos links das etapas subsequentes.

2. Como devo enviar meu currículo para participar de oportunidades futuras?

O nosso processo seletivo é realizado a partir da inclusão de seu currículo na página da Unisul – www.unisul.br – link “Trabalhe Conosco” – “Cadastre seu Currículo”. Você deve fazer seu cadastramento utilizando seu CPF e criando uma senha de seis dígitos. É necessário preencher todos os itens obrigatórios, que são identificados com o símbolo (*). No link “edital” você deve selecionar a área de interesse (docente ou administrativa). A partir dessa inclusão, seu currículo ficará habilitado para receber notificações em seu e-mail, sempre que houver abertura de novos editais. Para se inscrever em algum edital disponível em nosso site, você deve acessar novamente seu currículo, e no link “editais” selecionar o cargo de seu interesse. O candidato deve ler atentamente o edital do processo seletivo para se inteirar das condições da vaga e acompanhar as demais etapas de classificação, que são divulgadas no site. Para verificar as etapas, clique sobre o cargo para o qual se inscreveu e em seguida clique nos links das etapas subsequentes.

Saúde e bem-estar

1. Quantas vezes por semana o funcionário pode participar do Programa de Qualidade de Vida Momento Relax?

Os funcionários administrativos têm direito a participar do programa uma vez por semana durante o horário de trabalho. Professores também podem participar uma vez por semana. Entretanto, como não se caracteriza dentro do horário de trabalho, ele poderá participar de mais de uma atividade por semana, se houver vagas disponíveis.

2. Qual o prazo para entrega de atestado?

O funcionário que necessitar de afastamento médico terá o prazo máximo de 72h para cadastro e entrega do atestado médico, sendo 24h para lançamento no sistema após emissão do documento, e mais 48h para entrega no SESMT/Saúde Ocupacional.

3. Posso enviar o atestado por e-mail ou fax?

Por se tratar de um documento, o atestado médico só é aceito se for entregue o original ou cópia autenticada em cartório para o SESMT.

4. Recebi um atestado acima de 15 dias, porém não consigo fazer o lançamento no sistema. Por quê?

O sistema de lançamento de atestados só aceita cadastrar atestados até 15 dias. Acima desse número, o documento deve ser entregue no SESMT/Saúde Ocupacional para mais esclarecimentos e avaliação médica do funcionário. De acordo com a quantidade de dias afastados, o funcionário poderá ser encaminhado à Perícia Médica, o que requer avaliação e acompanhamento de médico do trabalho, bem como esclarecimentos sobre como proceder em caso de afastamento por Auxílio Doença.

5. Não posso sair de casa e não tenho ninguém que possa levar meu atestado até a Unisul. Como proceder?

Caso não possa se deslocar ao setor de Saúde Ocupacional para entrega do atestado médico no prazo estipulado, entre em contato com a equipe do setor pelos telefones (48) 3621 3181 (Campus Universitário de Tubarão) ou (48) 3279 1141 (Campus Universitário da Grande Florianópolis). Explique seu caso e a equipe lhe dará as orientações específicas de como proceder na entrega do atestado.

Sindicato

1. Como faço para me filiar a um sindicato?

Para se filiar a um sindicato é necessário preencher a Ficha de Filiação que é disponibilizada nos sites dos sindicatos e encaminhá-la aos mesmos, conforme critério adotado por cada um. Os sindicatos oferecem diversos convênios e benefícios ao funcionário associado, dentre eles bolsas de estudos. O colaborador pode solicitar a bolsa de estudos depois de seis meses de filiação, por meio do Requerimento de Bolsa de Estudos que deve ser encaminhado ao sindicado dentro do prazo estipulado pela organização.

2. O que é Contribuição Assistencial?

A Contribuição Assistencial é prevista em Convenção Coletiva do Trabalho. O valor é de 1,5 % do salário, sendo cobrado duas vezes ao ano: em maio – no recebimento de junho, e em setembro – no recebimento de outubro.

3. O que é Contribuição Sindical?

A Contribuição Sindical é prevista em Convenção Coletiva do Trabalho. O valor cobrado corresponde a um dia de trabalho por ano. Este valor é cobrado em março – no recebimento de abril.

Benefícios e Direitos

1. Como faço para me cadastrar no Plano de Previdência Complementar?

Para se cadastrar no Plano de Previdência Complementar é necessário entrar em contato com o setor de recursos humanos e preencher dois formulários:

  • Formulário de Adesão
  • Formulário de Riscos
2. O funcionário tem direito à Licença Matrimonial?

O funcionário tem direito a nove dias consecutivos de Licença Matrimonial, a contar da data do casamento. Para usufruir deste benefício é necessário apresentar a Certidão de Casamento na Diretoria de Pessoas.

3. No caso de falecimento na família, o funcionário tem direito a licença?

No caso de falecimento de pais, cônjuge ou filhos o funcionário tem direito a licença de nove dias consecutivos a contar da data do óbito. Para usufruir da licença é necessário apresentar Certidão de Óbito na Diretoria de Pessoas.

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