A Unisul

Projetos de Extensão da UnisulVirtual

atividades práticas realizadas pelos estudantes dos cursos de graduação EaD

A gestão da comunicação como reforço de marca no terceiro setor

O projeto de extensão A gestão da comunicação como reforço de marca no terceiro setor tem como seu objetivo geral propor melhorias na área de comunicação institucional às organizações brasileiras ligadas ao terceiro setor. Para isso, incialmente, o estudante extensionista terá a sua disposição conteúdos que explicam essa temática, bem como oportunidade para verificar sua compreensão a respeito.

• Professora: Helena Iracy Cerquiz Santos Neto
  • Realização das atividades: no Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA), de 2/4/2020 a 30/06/2020. Para novos ingressantes: de 25/05/2020 a 17/07/2020.

Veja no documento PDF todas as informações do projeto.

O projeto de extensão Cidadania em Rede: práticas de conhecimento e produção de produtos de comunicação em rede tem como seu objetivo geral auxiliar a promover o processo de cidadania nas comunidades em que o estudante extensionsita está inserido por meio da aplicação de conhecimento de seu curso, na elaboração de intervenções que possam ser organizadas em conteúdos multimídias.

• Coordenadora: Luciana Manfroi

Cultura de Paz nas Escolas

O projeto Cultura de Paz nas Escolasvai aplicar práticas restaurativas junto aos estudantes, professores e gestores de escolas de Ensino Médio e Fundamental, a fim de possibilitar uma metodologia que permita lidar e dirimir conflitos. Tais práticas serão aplicadas com base na Resolução 225/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que dispõe sobre a Política Nacional de Justiça Restaurativa.

• Coordenadora: Patrícia Santos e Costa

Educação Ambiental na UnisulVirtual

O Projeto Educação Ambiental na UnisulVirtual tem como objetivo estimular e fomentar os trabalhos de extensão na área de educação ambiental. Divide-se em dois eixos:  Eixo 1- Promover palestra sobre questões ambientais e sustentabilidade; Eixo 2- Identificar e diagnosticar os impactos ambientais no entorno. O estudante extensionista escolherá um deles e, considerando essa escolha, realizará um trabalho de intervenção na sua comunidade.

• Coordenadora: Ivete de Fátima Rossato

Veja no documento PDF todas as informações do projeto.

O Projeto Educação Financeira para os empresários das pequenas e micro empresas de cinco polos da UnisulVirtual pesquisa e socializa junto às pequenas e micro empresas da região de Tubarão (incluindo de outras regiões do país) ferramentas de acompanhamento e controle na área financeira, a fim de possibilitar maior eficiência na gestão.

• Coordenador: Domingos Pignatel Marcon

Um Olhar sobre o Patrimônio

O Projeto de Extensão “Um Olhar sobre o Patrimônio” surgiu da necessidade de olharmos, por meio de uma perspectiva histórica, os bens patrimoniais brasileiros já reconhecidos e, a partir dessa reflexão, direcionar o nosso olhar para bens – materiais e imateriais – que ainda carecem de serem reconhecidos. Você ficará por dentro da temática Patrimônio Cultural, conhecendo as formas de reconhecimento e proteção dos mesmos em território brasileiro, e a partir desses conhecimentos, produzir um inventário da realidade local de que você faz parte, contribuindo para a valorização da memória e identidade regional.

• Coordenadores: Bruna Cataneo Zamparetti e Geovan Martins Guimaraes

Left Menu Icon