Projetos de Extensão da UnisulVirtual para Graduação EaD

A Unisul

Projetos de Extensão da UnisulVirtual

atividades práticas realizadas pelos estudantes dos cursos de graduação EaD

Educação Financeira para empresários de pequenas e micro empresas

O Projeto Educação Financeira para os empresários das pequenas e micro empresas de cinco polos da UnisulVirtual pesquisa e socializa junto às pequenas e micro empresas da região de Tubarão (incluindo de outras regiões do país) ferramentas de acompanhamento e controle na área financeira, a fim de possibilitar maior eficiência na gestão.

• Coordenador: Domingos Pignatel Marcon
  • Inscrições: 17/08 a 31/08/2020
  • Realização das atividades: no Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA), de 09/09/2020 a 10/12/2020.

Veja no documento PDF todas as informações do projeto.

Produção de produtos de comunicação em rede

O projeto de extensão Cidadania em Rede: práticas de conhecimento e produção de produtos de comunicação em rede tem como seu objetivo geral auxiliar a promover o processo de cidadania nas comunidades em que o estudante extensionsita está inserido por meio da aplicação de conhecimento de seu curso, na elaboração de intervenções que possam ser organizadas em conteúdos multimídias.

• Coordenadora: Luciana Manfroi

Um Olhar sobre o Patrimônio

O Projeto de Extensão “Um Olhar sobre o Patrimônio” surgiu da necessidade de olharmos, por meio de uma perspectiva histórica, os bens patrimoniais brasileiros já reconhecidos e, a partir dessa reflexão, direcionar o nosso olhar para bens – materiais e imateriais – que ainda carecem de serem reconhecidos. Você ficará por dentro da temática Patrimônio Cultural, conhecendo as formas de reconhecimento e proteção dos mesmos em território brasileiro, e a partir desses conhecimentos, produzir um inventário da realidade local de que você faz parte, contribuindo para a valorização da memória e identidade regional.

• Coordenadores: Bruna Cataneo Zamparetti e Geovan Martins Guimaraes

Unisul e a Cultura de Paz nas Escolas

O projeto Cultura de Paz nas Escolasvai aplicar práticas restaurativas junto aos estudantes, professores e gestores de escolas de Ensino Médio e Fundamental, a fim de possibilitar uma metodologia que permita lidar e dirimir conflitos. Tais práticas serão aplicadas com base na Resolução 225/2016, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que dispõe sobre a Política Nacional de Justiça Restaurativa.

• Coordenadora: Patrícia Santos e Costa