Programa de Monitorias para Estudantes da Graduação - Unisul
  • Programa de Monitorias

Programa de Monitorias

Oportunidade de aperfeiçoamento para estudantes da graduação

Entre em contato

Região da Grande Florianópolis
E-mail: monitoriagf@unisul.br

Região Sul
E-mail: monitoria@unisul.br

O Programa de Monitorias da Unisul oferece duas oportunidades de aperfeiçoamento:

  •  Ao estudante monitor, por aprofundar os conhecimentos num contexto diferenciado em que atua – sob supervisão do professor orientador; na organização das atividades docentes e na interação com demais estudantes. O estudante monitor poderá validar as horas de monitoria como atividades complementares, conforme previsto no projeto pedagógico de curso.
  • Ao estudante que utiliza a monitoria, por ter a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos por meio de interações diferenciadas com os estudantes monitores.

A monitoria é desenvolvida nas unidades curriculares e nas unidades de aprendizagem dos cursos de Graduação e nos programas institucionais. A oferta das monitorias e a seleção dos estudantes monitores segue as definições do Edital específico.

Quem pode participar?

  • Todos os estudantes matriculados nas unidades de aprendizagem e unidades curriculares que contam com monitoria em seus cursos de graduação.
  • Podem ser monitores todos os estudantes de graduação que cumprem os requisitos do Edital.

As submissões de propostas de monitorias, inscrição, seleção, divulgação de resultados, aceite ao contrato e registro da monitoria, serão realizados pelo professor orientador e pelo monitor no sistema de monitorias.

O acesso ao sistema de monitorias é viabilizado pelo Portal MinhaUnisul, clique em “Ferramentas e Sistemas” e na sequência clique sobre a opção “Estágio/Monitoria”, que irá lhe direcionar para o sistema de monitoria.

O acesso poderá ocorrer também de forma rápida por meio dos botões a seguir, utilizando-se do mesmo login e senha de acesso ao MinhaUnisul:

Acesso do Estudante

Acesso do Professor

Confira os editais e documentos do Programa de Monitorias.

  • Divulgar a monitoria para estudantes e professores.
  • Atender, com a supervisão do professor-orientador, os estudantes em suas necessidades de aprendizagem.
  • Auxiliar o professor na preparação de materiais didáticos e experimentais em laboratório e em classe.
  • Aprofundar estudos teóricos que permitam um melhor desempenho na função de monitor, incluindo pesquisas sobre os temas desenvolvidos na unidade de aprendizagem ou unidade curricular.
  • Participar das reuniões do Programa de Monitorias organizadas pela Pró-reitora Acadêmica – ProAc, pela Coordenação de Curso e pelo Professor Orientador.
  • Apresentar trabalhos relativos às atividades realizadas em eventos científicos ou acadêmicos.
Loading...