Cursos Presenciais

Pós-graduação

Enfermagem em Emergência e Terapia Intensiva (UTI) – Pedra Branca

Enfermagem em Emergência e Terapia Intensiva (UTI)

Duração: 480h

Carga horária total, com o estudo contínuo das unidades de aprendizagem.

A Especialização para Enfermagem em Emergência e Terapia Intensiva capacita para a prestação de uma assistência à Saúde competente, responsável e segura.

Vagas disponíveis

Local do curso

Unidade Pedra Branca

Mensalidades

Ver Valores

Sobre o Curso

O curso de pós-graduação Especialização de Enfermagem em Emergência e Terapia Intensiva (UTI) ofertado pela Unisul capacita e qualifica os profissionais para atuarem na  assistência de enfermagem ao paciente em situações graves ou de risco de saúde, bem como no processo de enfrentamento da família.

Hoje, o enfermeiro deve ser capaz de prestar assistência aos pacientes criticamente doentes em uma variedade de ambientes, como: em unidades clínicas, unidades cirúrgicas, serviços de emergência, na comunidade e também em domicílio. Deste modo, o Curso forma profissionais com conhecimento único para a prestação de uma assistência competente, responsável e segura.

Podem participar graduados em Enfermagem e interessados no desenvolvimento da assistência e da pesquisa na área de Emergência e UTI e demais profissionais com ensino superior, interessados em trabalhar nas áreas de atendimento a pacientes críticos e semi críticos.

Grade curricular

Professores do curso
  • Alessandra D’Avila Scherer, mestrado
  • Amanda Alcaraz da Silva, doutorado
  • Ana Paula Vitório de Macedo, especialização
  • Elayne Pereira, doutorado
  • Elisabeth Flor de Lemos, mestrado
  • Fabiana Oenning da Gama, mestrado
  • Giovanna Grünewald Vietta, doutorado
  • Helga Regina Bresciani, mestrado
  • Jacqueline Marlene Gil Lucio, mestrado
  • Karyne Furlan, especialização
  • Lúcia Marcon, mestrado
  • Monica Moro, mestrado
  • Nayala Gomes Gazola, doutorado
  • Nazare Otilia Nazario, doutorado
  • Patrícia Eulésia Muller, mestrado
  • Sérgio Luiz Sanceverino, mestrado
  • Sônia Regina Wagner de Almeida, mestrado
  • Vânia Sorgatto Collaço, doutorado
Dias e horários das aulas

As aulas são quinzenais.

Sextas-feiras, das 19 às 22h.
Sábados, das 9 às 12h e das 13 às 18h.

Início das aulas: Aguarde nova oferta.

Fabiana Oenning da Gama

• Bacharel em Enfermagem pela Unisul, em 1993, e Mestre em Psicopedagogia pela mesma Universidade, no ano de 2007. Fez Especialização em Enfermagem na Unidade de Terapia Intensiva da Universidade Federal de Santa Catarina, no ano de 1996.
  • Trabalhou na área hospitalar, na Unidade de Terapia Intensiva e Ambulatório na área de Oncologia.
  • Atualmente é professora da Unisul e da Faculdade Estácio de Sá de Santa Catarina nos cursos de Graduação em Enfermagem, com 16 anos de experiência na docência.
  • Professora titular das disciplinas de Terapia Intensiva, Clínica Médica e Clínica Cirúrgica (Unisul), Estágio Supervisionado em Clínica Médico-Cirúrgica e Clínica Médica.
  • Coordena os Estágios Hospitalares do curso de Enfermagem.
  • Faz orientação de Trabalhos de Conclusão de Curso.
  • Coordena o Curso de Pós-graduação em Enfermagem na Unidade de Terapia Intensiva (Unisul), onde também leciona.

Dados legais

• Resolução CNE/CES N° 1, de 8 de junho de 2007
  • Resolução CÂM-GES 163/2008

Mensalidades

Veja as opções de pagamento em diferentes parcelas:

24x de R$ 350,00
18x de R$ 447,32
30x de R$ 291,92
33x de R$ 270,90
À vista R$ 7.140,00

A Unisul oferece descontos diferenciados

Desconto egresso Unisul (para formados pela Unisul e colégios mantidos pela Fundação Unisul)de 10% a 20% de desconto.

Observações:

O plano de 24 vezes é o plano base utilizado para o cálculo do valor total deste Curso.

Valores válidos para 2020/1. Excetuam-se destes valores, os casos de reprovação em disciplinas.

Contrato de Prestação de Serviços Educacionais único. Descontos não cumulativos.

Left Menu Icon