Cursos Presenciais

Graduação

Relações Internacionais – Tubarão

Relações Internacionais

Bacharelado

Duração: 4 anos I Turno: Noturno

Com o curso de graduação de Relações Internacionais na Unidade Tubarão você vai se destacar no mercado com visão estratégica e foco internacional.

Vagas disponíveis

Modalidade

Presencial

Local do curso

Campus Tubarão

Duração

4 anos

Mensalidades

Ver Valores

Horário das aulas

Noturno

Sobre o Curso

banner do vestibular digital desafio Unisul para os sites de cursosCom o curso de graduação de Relações Internacionais em Tubarão você vai se destacar no mercado de trabalho como um profissional com ampla visão estratégica e conhecimento voltado à area internacional.

O Curso oferece ao estudante características empreendedoras, capacidade de fácil adaptação em diferentes culturas e de intermediar interesses entre pessoas e organizações, além do domínio de instrumentos de comunicação, em língua portuguesa e estrangeira. Forma bacharéis, desde 1998, altamente capacitados para negociar as relações internacionais de caráter público e privado, a partir de uma postura crítica e ética, com valores sociais, humanos e solidários.

Na Unisul os estudantes do curso de Relações Internacionais, além de contar com excentes professores e profissionais da área, tem a oportunidade de participar de intercâmbios internacionais, visitas técnicas e preparatório de idiomas.

Objetivo

O objetivo do curso de Relações Internacionais é formar um bacharel generalista, comprometido com os princípios éticos de transformação da sociedade, para atuar no planejamento, gestão e avaliação de cenários políticos e econômicos, mediação e resolução de conflitos, prospecção de mercados,análise de riscos, interpretação de conjunturas regionais, nacionais e internacionais.

Grade curricular

Acessar

Importante: em razão de alterações na oferta de turmas e de novos projetos pedagógicos que a Unisul está implantando, poderá haver alteração da grade curricular deste curso antes do início das aulas para o semestre 2020/2. Os candidatos já matriculados poderão ter ajuste administrativo na matrícula, vinculando-os à última versão curricular.

Perfil do Profissional

O formado no curso de Relações Internacionais da Unisul deve apresentar as seguintes competências:

  • analisar, planejar, administrar e avaliar estratégias e ações relativas ao intercâmbio entre Estados e Instituições situadas em espaços nacionais distintos ou em ambientes transnacionais;
  • atuar nos processos de formulação, planejamento, gestão e avaliação da cooperação internacional;
  • executar e avaliar programas e projetos de natureza internacional;
  • mediar e resolver conflitos no desempenho de atribuições específicas da política externa;
  • elaborar, negociar e avaliar operações de crédito internacionais;
  • analisar e acompanhar a formulação de contratos internacionais;
  • avaliar cenários e realizar análise e prospecção de mercados;
  • operar na captação de recursos financeiros, na transferência de tecnologias sociais e na análise de riscos e interpretação das conjunturas internacionais, nacionais e regionais;
  • coordenar e supervisionar equipes de trabalho;
  • elaborar pareceres, projetos e laudos sobre assuntos internacionais;
  • considerar a ética, a segurança e as questões socioambientais em sua atuação.
Estrutura Física e Ambientes de Aprendizagem
  • Laboratórios de Informática
Professores

Os cursos de graduação presenciais da Unisul são ministrados por professores especialistas, mestres e doutores que possuem reconhecida experiência de atuação como docentes.

Conheça os professores do curso

Coordenação

Marcelo Miguel da Silva

Possui graduação e mestrado em Administração pela Unisul.

É coordenador dos cursos de Administração, Tecnólogo em Processos Gerenciais, MBA em Gestão de Negócios e MBA em Gestão de Finanças.

Possui 20 anos de experiência no mercado empresarial.

Dados legais

  • Criação
    Resolução Câmges Nº 004-A de 15/10/1997
  • Reconhecimento
    Decreto Nº 581 de 15/8/2003, publicado no D.O.E. SC de 15/8/2003
  • Renovação do Reconhecimento
    Decreto Nº 2.548 de 1/9/2009, publicado no D.O.E. SC de 1/9/2009
    Decreto Nº 2.218 de 3/6/2014, publicado no D.O.E. SC de 4/6/2014

Formas de ingresso

Mérito Enem

Histórico Escolar

Mensalidades

R$ 1.168,80

* Contrato Semestral: valor médio das mensalidades considerando valor do crédito educacional para 2020 (R$ 58,44/crédito) e opção de plano de pagamento em 6 vezes. Planos inferiores a 6 vezes terão as mensalidades diluídas. O valor poderá variar semestralmente de acordo com o número de créditos contratados. Poderá haver reajuste anual.

Left Menu Icon
Loading...