Cursos Presenciais

Graduação

Publicidade e Propaganda – Pedra Branca

Publicidade e Propaganda

Bacharelado

Duração: 4 anos I Turno: Noturno

Com a graduação presencial de Publicidade e Propaganda na Unidade Pedra Branca você desenvolverá habilidades para planejar e administrar ações publicitárias.

Vagas disponíveis

Modalidade

Presencial

Local do curso

Unidade Pedra Branca

Duração

4 anos

Mensalidades

Ver Valores

Horário das aulas

Noturno

Sobre o Curso

Com a graduação de Publicidade e Propaganda em Palhoça, na Unidade Pedra Branca, você poderá desenvolver habilidades para pesquisar, coletar, analisar, planejar, criar, executar, administrar e propor ações publicitárias sob o ponto de vista ético, com base nos diferentes cenários sociais, culturais, políticos e econômicos.

O Curso reforça as especificidades do campo de atuação na área, oferecendo a perspectiva de concluir um ciclo de estudos completo a respeito da atividade profissional e exercitar a aprendizagem em diferentes áreas da publicidade e propaganda.

Durante o Curso, ambientes de aprendizagem são compartilhados com outros cursos de Comunicação, como Jornalismo e Cinema. Como resultado, cada área técnico-profissional consolida suas especificidades pelas diferenças evidenciadas em suas atividades, refletem e constroem conhecimentos sobre seus lugares de ocupação e perspectivas de atuação.

Objetivos

Formar para a compreensão das demandas sócio-ético-culturais, preparando o acadêmico para análise, planejamento, criação, produção e socialização de conteúdos publicitários e de propaganda, bem como desenvolver a capacidade de reflexão e pesquisa em comunicação e nas demais áreas correlatas.

Grade curricular

Acessar
Perfil do Profissional

O formado no curso de Publicidade e Propaganda da Unisul deve apresentar as seguintes competências:

  • dominar as linguagens habitualmente usadas nos processos de comunicação, nas dimensões de criação, de produção, de interpretação e da técnica;
  • experimentar e inovar no uso destas linguagens;
  • refletir criticamente sobre as práticas profissionais no campo da Comunicação;
  • ter competência no uso da língua nacional para escrita e interpretação de textos gerais e especializados na área;
  • ordenar as informações conhecidas e fazer diagnóstico da situação dos clientes;
  • realizar pesquisas de consumo, de motivação, de concorrência, de argumentos, entre outros;
  • definir objetivos e estratégias de comunicação como soluções para problemas de mercado e institucionais dos anunciantes;
  • conceber meios de avaliar e corrigir resultados de programas estabelecidos;
  • executar e orientar o trabalho de criação e produção de campanhas de propaganda em veículos impressos, eletrônicos e digitais;
  • realizar e interpretar pesquisas de criação como subsídio para a preparação de campanhas publicitárias;
  • dominar linguagens e competências estéticas e técnicas para criar, orientar e julgar materiais de comunicação pertinentes a suas atividades;
  • planejar, executar e administrar campanhas de comunicação com o mercado, envolvendo o uso da propaganda e de outras formas de comunicação, como a promoção de vendas, o merchandising e o marketing direto;
  • identificar e analisar as rápidas mudanças econômicas e sociais em escala global e nacional que influem no ambiente empresarial;
  • identificar a responsabilidade social da profissão, mantendo os compromissos éticos estabelecidos;
  • assimilar criticamente conceitos que permitam a compreensão das práticas e teorias referentes à publicidade e à propaganda.
Estrutura Física e Ambientes de Aprendizagem
  • Com.Versão
  • Camarim 1
    Bloco A1, 1º andar
  • Camarim 2
    Bloco A1, 1º andar
  • Estúdio de Cinema
    Bloco A1, 1º andar
  • Estúdio de Fotografia
    Bloco A1, 1º andar
  • Laboratório de Jornalismo
    Bloco A1, 1º andar, Estúdio de Jornalismo
  • Laboratório de Som/Rádio
    Bloco A2, 2º andar, Estúdio de Locução/Rádio
  • Ilha de Edição Linear
    Bloco A1, 2º andar
  • Ilha de Edição não Linear
    Bloco A1, 2º andar
  • Ilha de Edição não Linear
    Bloco A2, 1º andar
  • Laboratório de Fotografia 1
    Bloco A2, 1º andar
  • Laboratório de Fotografia 2
    Bloco A2, 1º andar
  • Laboratório de Fotografia 3
    Bloco A2, 1º andar
  • Laboratório de Produção Gráfica 1
    Bloco A2, 2º andar
  • Laboratório de Produção Gráfica 2
    Bloco A2, 2º andar
  • Cine Pedra Branca
    Bloco A2, 1º andar
  • Laboratório AEIOU
    Bloco B, 2º andar

Os estudantes utilizam ainda como Ambientes de Aprendizagem externos à Unisul:

  • Comunidade indígenas
  •  Visitas a empresas ligadas ao fazer Publicitário
  •  Empresas que são utilizadas como fonte para o desenvolvimento de Campanhas (ex: Lumis, Saladices, Extratos da Terra e etc).
Professores

Os cursos de graduação presenciais da Unisul são ministrados por professores especialistas, mestres e doutores que possuem reconhecida experiência de atuação como docentes.

Conheça os professores do curso

Segunda Graduação

Com o programa Segunda Graduação em Menos Tempo é possível fazer um aproveitamento de estudos das disciplinas do curso já realizado.

Programa Segunda Graduação em Menos Tempo

Coordenação

Helena Iracy Cerquiz Santos Neto

  • Bacharel e especialista em Comunicação Social – Jornalismo.
  • Graduanda em Marketing.
  •  Mestra em Educação e em Ciências da Linguagem
  • Doutora em Ciências da Linguagem.
  • Foi repórter dos jornais Diário do Sul e A Notícia, colaboradora da Rádio Santa Catarina.
  • Atua desde 1997 como professora na Unisul. Nesta instituição participou da fundação da primeira webradio e webtv universitárias no Brasil. O seu interesse acadêmico é voltado aos estudos de linguagem, com ênfase na relação entre mídia e análise do discurso. Experiência na área de Comunicação Social, sobretudo em estética, teorias da comunicação e do jornalismo, jornalismo em multimeios, jornalismo em áudio, estética, meios impressos.
  • Na área de Linguística, é pesquisadora em análise do discurso, atuando principalmente nos seguintes temas: autoria, discurso, mídia, memória, sujeito-leitor, divulgação de ciência.

Ver Currículo Lattes

Dados legais

  • Criação
    Resolução Consun Nº 001 de 7/1/1997
  • Reconhecimento
    Decreto Nº 5.458 de 29/7/2002, publicado no D.O.E. SC de 29/7/2002
  • Renovação do Reconhecimento
    Decreto Nº 2.792 de 1/12/2009, publicado no D.O.E. SC de 1/12/2009
  • Alteração de Nomenclatura
    Resolução Consun Nº 204 de 19/9/2012
  • Renovação do Reconhecimento
    Decreto Nº 2.218 de 3/6/2014, publicado no D.O.E. SC de 4/6/2014

Formas de ingresso

Mérito Enem

Histórico Escolar

Reingresso

Transferência Externa

Vestibular Agendado

Mensalidades

R$ 1.342,83

*Contrato Semestral: valor médio das mensalidades considerando valor do crédito educacional para 2020 (R$ 67,14/crédito) e opção de plano de pagamento em 6 vezes. Planos inferiores a 6 vezes terão as mensalidades diluídas. O valor poderá variar semestralmente de acordo com o número de créditos contratados. Poderá haver reajuste anual.

Left Menu Icon
Loading...