Marketing

Tecnólogo

Duração: Dois anos e meio

Com o curso de Marketing na modalidade a distância você amplia sua visão estratégica e a eficiência nas atividades de gerência e planejamento em organizações.

Vagas disponíveis

Modalidade

EAD

Duração

Dois anos e meio

Mensalidades

Ver Valores

Sobre o Curso

Com o curso de graduação a distância em Marketing você amplia sua visão estratégica e a eficiência nas atividades de gerência e planejamento em organizações, para a conquista de resultados frente a cenários competitivos e em constante transformação.

Atendendo a demanda de um mercado cada vez mais exigente e instável, o Curso vem formando turmas desde 2007 com profissionais altamente qualificados e que buscam conhecimento de forma rápida e flexível para entender, planejar e implementar as suas ações.

Na metodologia de EaD da UnisulVirtual você recebe materiais didáticos para cada disciplina, interage com colegas e professores e realiza atividades do curso online, com avaliações presenciais periódicas no polo presencial de sua escolha, potencializando os estudos com maior flexibilidade e autonomia.

Objetivos

Os objetivos propostos neste projeto para a formação no curso de graduação a distância em Marketing são trabalhados ao longo do curso por meio das certificações e serão alcançados pela consecução do perfil do egresso e implementação do currículo em consonância com as demandas do contexto social, econômico, político e cultural.

Grade curricular

Acessar
Manual e vídeos do curso

No manual curso de graduação a distância em Marketing, o estudante encontra informações importantes sobre o funcionamento do Curso: legislação pertinente, matriz curricular à qual está vinculado, quadro com as Unidades de Aprendizagem (disciplinas), lista de Atividades Complementares, e outras orientações.

Manual do Curso

Vídeos do Curso

Acesse a playlist no Youtube

Professores do curso

Os cursos de graduação da Unisul na modalidade à distância são ministrados por professores especialistas, mestres e doutores que possuem reconhecida experiência de atuação como docentes.

Ver lista de professores

Perfil profissional

curso de graduação a distância em Marketing  pretende formar um profissional com capacidade e responsabilidade de elaborar estratégias de marketing e vendas que atraiam e mantenham os clientes. O curso também subsidia o estudante a realizar um estudo do mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, além de solidificar sua marca no mercado e definir estratégias, público-alvo e preços a serem praticados.

Assim, o formado deverá ser capaz de:

  • compreender as políticas econômicas nacionais e internacionais;
  • identificar a evolução e as tendências do Marketing;
  • empregar a legislação que regula as atividades de comercialização, relações contratuais, tributárias e fiscais;
  • diferenciar os mecanismos de comunicação interna das organizações e destas com o mercado consumidor;
  • valorizar os sistemas de informação e delinear a melhor opção logística frente às políticas de Marketing;
  • iIdentificar as variáveis de custos que interferem num plano estratégico de Marketing;
  • identificar os fatores que influenciam o comportamento do consumidor no processo de compra;
  • gerenciar as ferramentas de pesquisa como subsídio na tomada de decisão;
  • determinar o produto e sua marca como uma vantagem competitiva em relação à concorrência;
  • elaborar um plano estratégico de Marketing e Vendas;
  • diferenciar os diversos tipos de promoção e elaborar um planejamento de vendas;
  • implementar a gestão de serviços de qualidade como estratégia empreendedora e competitiva;
  • planejar eventos que agreguem valor às organizações em termos de resultados;
  • identificar estratégias para aumentar a longevidade do relacionamento com o cliente;
  • avaliar e compreender novos canais de promoção e vendas;
  • desenvolver a visão estratégica;
  • desenvolver o processo de comunicação na empresa de uma forma eficiente.
Segunda graduação

Com o programa Segunda Graduação em Menos Tempo é possível fazer um aproveitamento de estudos das disciplinas do curso já realizado.

Programa Segunda Graduação em Menos Tempo

Coordenação

Janaina Baeta Neves

  • Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (1997);
  • Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001);
  • Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nas seguintes áreas: comportamento do consumidor, pesquisa mercadológica, planejamento estratégico, plano de marketing, entre outras;
  • Atualmente é professora (de cursos de graduação e pós-graduação) e coordenadora dos Cursos Tecnólogos: em Marketing (desde 2009) e em Gestão Comercial (desde 2013) do Campus Unisul Virtual da Universidade do Sul de Santa Catarina;
  • Foi Gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Unisul Virtual de agosto de 2011 a junho de 2012.

Ver Currículo Lattes

Dados legais

  • Criação
    Resolução Câmges Nº 93 de 9/5/2007
  • Alteração de Nomenclatura
    De Curso Superior de Tecnologia em Marketing e Vendas para Curso Superior de Tecnologia em Marketing, de acordo com a Resolução Consun Nº 54 de 11/2/2010
  • Reconhecimento
    Decreto Nº 3.235 de 12/5/2010, publicado no D.O.E. SC de 12/5/2010
  • Retificação
    Decreto Nº 3.576 de 18/10/2010, publicado no D.O.E. SC de 18/10/2010
  • Renovação do Reconhecimento
    Decreto Nº 2.237 de 10/6/2014, publicado no D.O.E. SC de 11/6/2014
    Portaria Nº 274 de 3/4/2017, publicado no D.O.U. de 4/4/2017

Formas de ingresso

Mérito Enem

Histórico Escolar

Reingresso

Transferência Externa

Mensalidades

R$ 328,54

*Contrato Semestral: valor médio das mensalidades considerando desconto especial sobre o valor do crédito educacional para 2020 (R$ 30,71/crédito) e opção de plano de pagamento em 6 vezes.

Planos inferiores a 6 vezes terão as mensalidades diluídas. O valor poderá variar semestralmente de acordo com o número de créditos contratados. Poderá haver reajuste anual.

Como funciona a educação a distância da Unisul?

Metodologia é baseada em quatro elementos:

Na modalidade de educação a distância, são principalmente os materiais didáticos que oportunizam a autonomia de estudo e a autoaprendizagem, uma vez que os estudantes estão fisicamente distantes do professor e dos colegas. Confira os principais recursos disponibilizados pela UnisulVirtual:

Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem

É a sala virtual das disciplinas/Unidades de Aprendizagem. No EVA, professores e estudantes têm acesso aos materiais didáticos desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar (roteiros de estudos, livros digitais, webaulas, objetos de aprendizagem, atividades automatizadas e colaborativas), materiais complementares e ferramentas de interação e comunicação síncronas e assíncronas. Os diferentes recursos didáticos podem ser combinados, de acordo com as necessidades da área ou nível de formação.

Webconferência

Avaliação da aprendizagem

Guia do Estudante

Ação docente e do Sistema Tutorial

Diagrama do sistema de atendimento da UnisulVirtual

A Unisul coloca à disposição do estudante um sistema de apoio, que presta serviços pedagógicos, técnicos, acadêmicos e sociais. É constituído por especialistas em educação a distância e na área de conhecimento da disciplina/curso. A ação docente é caracterizada pela organização dos materiais didáticos, pela mediação pedagógica em sala de aula virtual e avaliação da aprendizagem, conforme a proposta formativa de cada curso.

Fazem parte do sistema tutorial:

  • Professor/Tutor
  • Assistente Educacional
  • Coordenador de Curso

Os diferentes agentes do sistema tutorial podem aparecer em combinações diferentes, de acordo com o projeto pedagógico de cada curso, além de modelos autoinstrucionais que podem ser adotados sobretudo em cursos livres de curta duração.

Telas do sistema de avaliação da Metologia UnisulVirtual
O Sistema de Avaliação é constituído por um conjunto de instrumentos que visam à avaliação da aprendizagem e do aproveitamento acadêmico do aluno.

Da mesma forma, também tem como objetivo acompanhar a satisfação dos discentes em relação ao curso, à Universidade, aos recursos utilizados e a todos os agentes envolvidos com o processo de ensino – colegas, professores, tutores. São atividades previstas pelo sistema de avaliação da UnisulVirtual:

  • Avaliação da aprendizagem
  • Autoavaliação institucional
  • Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes)

Saiba mais sobre as Avaliações Presenciais

Sistemas de comunicação da Metodologia UnisulVirtual

Para possibilitar a comunicação e interação do aluno com os colegas e membros do sistema tutorial, a UnisulVirtual disponibiliza diferentes canais de comunicação.

Os principais são o EVA (Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem) e o sistema MinhaUnisul.

Por meio deles podem ser solicitados diversos serviços e informações de cunho acadêmico.

Também é possível se comunicar com a equipe da UnisulVirtual através de telefone, fax ou correio.

Perguntas Frequentes

Fale Conosco

BOLSAS PARA INGRESSAR

Existem várias formas de você estudar na Unisul com descontos nas mensalidades.

CRÉDITO EDUCACIONAL CREDIES

Pague 50% do valor do curso após a conclusão.

Polos de apoio presencial

São mais de 70 polos em todos os estados do Brasil.

Left Menu Icon
Loading...