Marketing

Tecnólogo

Duração: Dois anos e meio

Com o curso de Marketing na modalidade a distância você amplia sua visão estratégica e a eficiência nas atividades de gerência e planejamento em organizações.

Vagas disponíveis

Modalidade

EAD

Duração

Dois anos e meio

Mensalidades

Ver Valores

Sobre o Curso

Com o curso de graduação a distância em Marketing você amplia sua visão estratégica e a eficiência nas atividades de gerência e planejamento em organizações, para a conquista de resultados frente a cenários competitivos e em constante transformação.

Atendendo a demanda de um mercado cada vez mais exigente e instável, o Curso vem formando turmas desde 2007 com profissionais altamente qualificados e que buscam conhecimento de forma rápida e flexível para entender, planejar e implementar as suas ações.

Na metodologia de EaD da UnisulVirtual você recebe materiais didáticos para cada disciplina, interage com colegas e professores e realiza atividades do curso online, com avaliações presenciais periódicas no polo presencial de sua escolha, potencializando os estudos com maior flexibilidade e autonomia.

Objetivos

Os objetivos propostos neste projeto para a formação no curso de graduação a distância em Marketing são trabalhados ao longo do curso por meio das certificações e serão alcançados pela consecução do perfil do egresso e implementação do currículo em consonância com as demandas do contexto social, econômico, político e cultural.

Grade curricular

Acessar
Manual e vídeos do curso

No manual curso de graduação a distância em Marketing, o estudante encontra informações importantes sobre o funcionamento do Curso: legislação pertinente, matriz curricular à qual está vinculado, quadro com as Unidades de Aprendizagem (disciplinas), lista de Atividades Complementares, e outras orientações.

Manual do Curso

Vídeos do Curso

Acesse a playlist no Youtube

Professores do curso

Os cursos de graduação da Unisul na modalidade à distância são ministrados por professores especialistas, mestres e doutores que possuem reconhecida experiência de atuação como docentes.

Ver lista de professores

Perfil profissional

curso de graduação a distância em Marketing  pretende formar um profissional com capacidade e responsabilidade de elaborar estratégias de marketing e vendas que atraiam e mantenham os clientes. O curso também subsidia o estudante a realizar um estudo do mercado e seu ambiente socioeconômico para criar e inovar produtos ou serviços, promovendo-os, além de solidificar sua marca no mercado e definir estratégias, público-alvo e preços a serem praticados.

Assim, o formado deverá ser capaz de:

  • compreender as políticas econômicas nacionais e internacionais;
  • identificar a evolução e as tendências do Marketing;
  • empregar a legislação que regula as atividades de comercialização, relações contratuais, tributárias e fiscais;
  • diferenciar os mecanismos de comunicação interna das organizações e destas com o mercado consumidor;
  • valorizar os sistemas de informação e delinear a melhor opção logística frente às políticas de Marketing;
  • iIdentificar as variáveis de custos que interferem num plano estratégico de Marketing;
  • identificar os fatores que influenciam o comportamento do consumidor no processo de compra;
  • gerenciar as ferramentas de pesquisa como subsídio na tomada de decisão;
  • determinar o produto e sua marca como uma vantagem competitiva em relação à concorrência;
  • elaborar um plano estratégico de Marketing e Vendas;
  • diferenciar os diversos tipos de promoção e elaborar um planejamento de vendas;
  • implementar a gestão de serviços de qualidade como estratégia empreendedora e competitiva;
  • planejar eventos que agreguem valor às organizações em termos de resultados;
  • identificar estratégias para aumentar a longevidade do relacionamento com o cliente;
  • avaliar e compreender novos canais de promoção e vendas;
  • desenvolver a visão estratégica;
  • desenvolver o processo de comunicação na empresa de uma forma eficiente.
Segunda graduação

Com o programa Segunda Graduação em Menos Tempo é possível fazer um aproveitamento de estudos das disciplinas do curso já realizado.

Programa Segunda Graduação em Menos Tempo

Coordenação

Janaina Baeta Neves

  • Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (1997);
  • Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001);
  • Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nas seguintes áreas: comportamento do consumidor, pesquisa mercadológica, planejamento estratégico, plano de marketing, entre outras;
  • Atualmente é professora (de cursos de graduação e pós-graduação) e coordenadora dos Cursos Tecnólogos: em Marketing (desde 2009) e em Gestão Comercial (desde 2013) do Campus Unisul Virtual da Universidade do Sul de Santa Catarina;
  • Foi Gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Unisul Virtual de agosto de 2011 a junho de 2012.

Ver Currículo Lattes

Dados legais

  • Criação
    Resolução Câmges Nº 93 de 9/5/2007
  • Alteração de Nomenclatura
    De Curso Superior de Tecnologia em Marketing e Vendas para Curso Superior de Tecnologia em Marketing, de acordo com a Resolução Consun Nº 54 de 11/2/2010
  • Reconhecimento
    Decreto Nº 3.235 de 12/5/2010, publicado no D.O.E. SC de 12/5/2010
  • Retificação
    Decreto Nº 3.576 de 18/10/2010, publicado no D.O.E. SC de 18/10/2010
  • Renovação do Reconhecimento
    Decreto Nº 2.237 de 10/6/2014, publicado no D.O.E. SC de 11/6/2014
    Portaria Nº 274 de 3/4/2017, publicado no D.O.U. de 4/4/2017

Formas de ingresso

Mérito Enem

Histórico Escolar

Reingresso

Transferência Externa

Mensalidades

R$ 328,54

*Contrato Semestral: valor médio das mensalidades considerando desconto especial sobre o valor do crédito educacional para 2020 (R$ 30,71/crédito) e opção de plano de pagamento em 6 vezes.

Planos inferiores a 6 vezes terão as mensalidades diluídas. O valor poderá variar semestralmente de acordo com o número de créditos contratados. Poderá haver reajuste anual.

Como funciona a educação a distância da Unisul?

Metodologia é baseada em quatro elementos:

Na modalidade de educação a distância, são principalmente os materiais didáticos que oportunizam a autonomia de estudo e a autoaprendizagem, uma vez que os estudantes estão fisicamente distantes do professor e dos colegas. Confira os principais recursos disponibilizados pela UnisulVirtual:

Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem

É a sala virtual das disciplinas/Unidades de Aprendizagem. No EVA, professores e estudantes têm acesso aos materiais didáticos desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar (roteiros de estudos, livros digitais, webaulas, objetos de aprendizagem, atividades automatizadas e colaborativas), materiais complementares e ferramentas de interação e comunicação síncronas e assíncronas. Os diferentes recursos didáticos podem ser combinados, de acordo com as necessidades da área ou nível de formação.

Webconferência

Avaliação da aprendizagem

Guia do Estudante

Ação docente e do Sistema Tutorial

Diagrama do sistema de atendimento da UnisulVirtual

A Unisul coloca à disposição do estudante um sistema de apoio, que presta serviços pedagógicos, técnicos, acadêmicos e sociais. É constituído por especialistas em educação a distância e na área de conhecimento da disciplina/curso. A ação docente é caracterizada pela organização dos materiais didáticos, pela mediação pedagógica em sala de aula virtual e avaliação da aprendizagem, conforme a proposta formativa de cada curso.

Fazem parte do sistema tutorial:

  • Professor/Tutor
  • Assistente Educacional
  • Coordenador de Curso

Os diferentes agentes do sistema tutorial podem aparecer em combinações diferentes, de acordo com o projeto pedagógico de cada curso, além de modelos autoinstrucionais que podem ser adotados sobretudo em cursos livres de curta duração.

Telas do sistema de avaliação da Metologia UnisulVirtual
O Sistema de Avaliação é constituído por um conjunto de instrumentos que visam à avaliação da aprendizagem e do aproveitamento acadêmico do aluno.

Da mesma forma, também tem como objetivo acompanhar a satisfação dos discentes em relação ao curso, à Universidade, aos recursos utilizados e a todos os agentes envolvidos com o processo de ensino – colegas, professores, tutores. São atividades previstas pelo sistema de avaliação da UnisulVirtual:

  • Avaliação da aprendizagem
  • Autoavaliação institucional
  • Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes)

Saiba mais sobre as Avaliações Presenciais

Sistemas de comunicação da Metodologia UnisulVirtual

Para possibilitar a comunicação e interação do aluno com os colegas e membros do sistema tutorial, a UnisulVirtual disponibiliza diferentes canais de comunicação.

Os principais são o EVA (Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem) e o sistema MinhaUnisul.

Por meio deles podem ser solicitados diversos serviços e informações de cunho acadêmico.

Também é possível se comunicar com a equipe da UnisulVirtual através de telefone, fax ou correio.

Perguntas Frequentes

Fale Conosco

FINANCIAMENTO ESTUDANTIL PRAVALER

O financiamento Pravaler tem uma opção semestral especial para cursos EaD.

CRÉDITO EDUCACIONAL CREDIES

Pague 50% do valor do curso após a conclusão.

Polos de apoio presencial

São mais de 70 polos em todos os estados do Brasil.

Left Menu Icon
Loading...