Cursos EAD

Graduação

Gestão Pública

Gestão Pública

Tecnólogo

Duração: 2 anos

O curso de Gestão Pública a distância forma administradores capazes de planejar as entidades públicas e atender as aspirações da sociedade.

Vagas disponíveis

Modalidade

EAD

Duração

2 anos

Mensalidades

Ver Valores

Sobre o Curso

Diante do aumento da exigência pela eficiência nos serviços públicos prestados, a qualificação dos servidores é uma crescente necessidade. Assim, o curso de Gestão Pública a distância forma administradores capazes de planejar as entidades públicas e atender as aspirações da sociedade.

Após formado, você estará habilitado para atuar em empresas do terceiro setor, bem como nos diversos tipos de associações não vinculadas diretamente ao Poder Público.

Na metodologia de EaD da UnisulVirtual você acessa de forma online os materiais didáticos para cada disciplina, interage com colegas e professores e realiza atividades do curso. As avaliações são presenciais e periódicas no polo presencial de sua escolha, potencializando os estudos com maior flexibilidade e autonomia.

Objetivos

Criar condições atitudinais e técnicas para a compreensão da importância da visão e do raciocínio estratégico na definição e implementação dos princípios básicos da Ciência da Administração na Gestão Pública.

Matriz curricular

Acessar
Manual do curso

No Manual da Graduação em Gestão Pública a distância você encontra informações importantes sobre o funcionamento do curso: legislação pertinente, matriz curricular à qual está vinculado, quadro com as Unidades de Aprendizagem (Disciplinas) e outras orientações.

Manual do curso

Professores do curso

Os cursos de graduação da Unisul na modalidade à distância são ministrados por professores especialistas, mestres e doutores que possuem reconhecida experiência de atuação como docentes.

Ver lista de professores

Perfil do profissional

O profissional formado pelo curso superior de Tecnologia em Gestão Pública deverá apresentar as seguintes competências:

  • capacidade de se relacionar: estabelecer e gerir relacionamentos entre pessoas e áreas de conhecimento e de trabalhar com equipes na busca de resultados organizacionais.
  • capacidade de liderança: estimular, orientar, conduzir e delegar poderes a pessoas para objetivos negociados;
  • valorização da busca do conhecimento: compreender a importância de ampliar e atualizar o conhecimento e a prática da vida, do mundo e da profissão de forma permanente;
  • iniciativa e postura pró-ativa: propor soluções ou empreender ações, no momento e com condutas adequadas;
  • flexibilidade: adaptabilidade para lidar com as mudanças rápidas no ambiente e nos processos;
  • criatividade: inventar, de perceber, idealizar e propor soluções e ações que conduzam à inovação;
  • postura ética: conduta que respeita os valores definidos pelas Entidades Públicas e pela sociedade;
  • senso de responsabilidade social e de justiça: consciência pelo impacto das ações individuais e das organizações no ambiente e na vida das pessoas e a conduta adequada na tomada de decisão;
  • capacidade de analisar contextos: domínio dos recursos que caracterizam as Entidades Públicas e a capacidade de desenvolver ações e interpretar cenários que possam vir a afetar, direta ou indiretamente, o seu desempenho;
  • capacidade de planejamento: capacidade de prever ações de modo estruturado, definindo rumos antecipadamente;
  • foco para a qualidade e resultados: efetividade na gestão de pessoas e recursos, com foco na satisfação do cidadão, para atingir resultados sociais e econômicos;
  • capacidade de gerir pessoas e recursos: influenciar, estimular e mobilizar positivamente as pessoas para o alcance de objetivos;
  • empreendedor: identificar novas oportunidades e de formular e implementar ações orientadas para atingir os fins, de modo criativo e inovador;
  • capacidade de tomada de decisão: avaliar riscos e escolher soluções adequadas, observando sua implementação, assumindo responsabilidade pelas consequências e resultados;
  • capacidade de negociação: interagir com as partes envolvidas no processo, na busca de compromisso entre idéias, propósitos ou interesses, visando o alcance dos melhores resultados possíveis;
  • capacidade de comunicação: expressar-se, no próprio idioma e em outros, na forma oral, escrita e não-verbal, com clareza e objetividade, utilizando-se dos diversos meios disponíveis; eliminando as distorções ou ruídos no processo;
  • raciocínios lógicos, críticos e analíticos: estabelecer relações e conexões nos diferentes contextos organizacionais e societários.
Segunda graduação

Com o programa Segunda Graduação em Menos Tempo é possível fazer um aproveitamento de estudos das disciplinas do curso já realizado.

Programa Segunda Graduação em Menos Tempo

Coordenação

Janaina Baeta Neves

  • Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (1997);
  • Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001);
  • Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nas seguintes áreas: comportamento do consumidor, pesquisa mercadológica, planejamento estratégico, plano de marketing, entre outras;
  • Atualmente é professora (de cursos de graduação e pós-graduação) e coordenadora dos Cursos Tecnólogos: em Marketing (desde 2009) e em Gestão Comercial (desde 2013) do Campus Unisul Virtual da Universidade do Sul de Santa Catarina;
  • Foi Gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Unisul Virtual de agosto de 2011 a junho de 2012.

Ver Currículo Lattes

Dados legais

  • Criação
    Resolução Câmges Nº 32 de 8/10/2003.
  • Criação
    Resolução Câmges Nº 57 de 22/9/2006.
  • Reconhecimento
    Decreto Nº 659 de 25/9/2007, publicado no D.O.E. SC de 25/9/2007.
  • Reconhecimento
    Decreto Nº 2.523 de 17/8/2009, publicado no D.O.E. SC de 17/8/2009.
  • Alteração de Nomenclatura
    Resolução Consun Nº 136 de 23/3/2011.
  • Renovação do Reconhecimento
    Decreto Nº 858 de 6/3/2012, publicado no D.O.E. SC de 7/3/2012.

Formas de ingresso

Mérito Enem

Histórico Escolar

Reingresso

Transferência Externa

Mensalidades

R$ 546,44

*Contrato Semestral: valor médio das mensalidades considerando desconto especial sobre o valor do crédito educacional para 2020 (R$ 30,71/crédito) e opção de plano de pagamento em 6 vezes.

Planos inferiores a 6 vezes terão as mensalidades diluídas. O valor poderá variar semestralmente de acordo com o número de créditos contratados. Poderá haver reajuste anual.

Como funciona o Ensino Digital da Unisul?

Metodologia é baseada em quatro elementos:

Na modalidade de educação a distância, são principalmente os materiais didáticos que oportunizam a autonomia de estudo e a autoaprendizagem, uma vez que os estudantes estão fisicamente distantes do professor e dos colegas. Confira os principais recursos disponibilizados pela UnisulVirtual:

Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem

É a sala virtual das disciplinas/Unidades de Aprendizagem. No EVA, professores e estudantes têm acesso aos materiais didáticos desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar (roteiros de estudos, livros digitais, webaulas, objetos de aprendizagem, atividades automatizadas e colaborativas), materiais complementares e ferramentas de interação e comunicação síncronas e assíncronas. Os diferentes recursos didáticos podem ser combinados, de acordo com as necessidades da área ou nível de formação.

Webconferência

Avaliação da aprendizagem

Guia do Estudante

Ação docente e do Sistema Tutorial

Diagrama do sistema de atendimento da UnisulVirtual

A Unisul coloca à disposição do estudante um sistema de apoio, que presta serviços pedagógicos, técnicos, acadêmicos e sociais. É constituído por especialistas em educação a distância e na área de conhecimento da disciplina/curso. A ação docente é caracterizada pela organização dos materiais didáticos, pela mediação pedagógica em sala de aula virtual e avaliação da aprendizagem, conforme a proposta formativa de cada curso.

Fazem parte do sistema tutorial:

  • Professor/Tutor
  • Assistente Educacional
  • Coordenador de Curso

Os diferentes agentes do sistema tutorial podem aparecer em combinações diferentes, de acordo com o projeto pedagógico de cada curso, além de modelos autoinstrucionais que podem ser adotados sobretudo em cursos livres de curta duração.

Telas do sistema de avaliação da Metologia UnisulVirtual
O Sistema de Avaliação é constituído por um conjunto de instrumentos que visam à avaliação da aprendizagem e do aproveitamento acadêmico do aluno.

Da mesma forma, também tem como objetivo acompanhar a satisfação dos discentes em relação ao curso, à Universidade, aos recursos utilizados e a todos os agentes envolvidos com o processo de ensino – colegas, professores, tutores. São atividades previstas pelo sistema de avaliação da UnisulVirtual:

  • Avaliação da aprendizagem
  • Autoavaliação institucional
  • Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes)

Saiba mais sobre as Avaliações Presenciais

Sistemas de comunicação da Metodologia UnisulVirtual

Para possibilitar a comunicação e interação do aluno com os colegas e membros do sistema tutorial, a UnisulVirtual disponibiliza diferentes canais de comunicação.

Os principais são o EVA (Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem) e o sistema MinhaUnisul.

Por meio deles podem ser solicitados diversos serviços e informações de cunho acadêmico.

Também é possível se comunicar com a equipe da UnisulVirtual através de telefone, fax ou correio.

Perguntas Frequentes

Fale Conosco

FINANCIAMENTO ESTUDANTIL PRAVALER

O financiamento Pravaler tem uma opção semestral especial para cursos EaD.

CRÉDITO EDUCACIONAL CREDIES

Pague 50% do valor do curso após a conclusão.

Polos de apoio presencial

São mais de 70 polos em todos os estados do Brasil.

Left Menu Icon
Loading...