Cursos EAD

Graduação

Gestão Comercial

Gestão Comercial

Tecnólogo

Duração: 2 anos

O curso de Gestão Comercial a distância é uma ótima possibilidade de formação para quem busca atuar na área de gestão, vendas ou como consultor autônomo.

Vagas disponíveis

Modalidade

EAD

Duração

2 anos

Mensalidades

Ver Valores

Sobre o Curso

Com a necessidade de comercialização de produtos no mercado interno brasileiro, é crescente a demanda por profissionais qualificados na área comercial. Diante disso, a Unisul oferta o curso de Gestão Comercial na modalidade a distância, sendo uma possibilidade de formação superior para quem busca atuar na área de gestão, vendas ou como consultor autônomo.

Este curso obteve reconhecimento do MEC em 2017, com nota 4 (a nota máxima é 5).

O curso forma profissionais habilitados para:

  • planejar, implantar e avaliar ações e planos estratégicos comerciais;
  • gerenciar processos buscando a melhoria na performance de vendas, produtividade e rentabilidade comercial em organizações privadas, públicas e em diversos ramos de negócios.

Na metodologia de EaD da UnisulVirtual você acessa de forma online os materiais didáticos para cada disciplina, interage com colegas e professores e realiza atividades do curso. As avaliações são presenciais e periódicas no polo presencial de sua escolha, potencializando os estudos com maior flexibilidade e autonomia.

Objetivos

Formar profissionais capazes de analisar, projetar, planejar, implementar, controlar e avaliar as diversas atividades que compõem a gestão comercial.

Grade curricular

Acessar
Manual do curso

No manual da graduação em Gestão Comercial a distância, o estudante encontra informações importantes sobre o funcionamento do Curso: legislação pertinente, matriz curricular à qual está vinculado, quadro com as Unidades de Aprendizagem (disciplinas), lista de Atividades Complementares, e outras orientações.

Manual do curso

Professores do curso

Os cursos de graduação da Unisul na modalidade à distância são ministrados por professores especialistas, mestres e doutores que possuem reconhecida experiência de atuação como docentes.

Ver lista de professores

Perfil do profissional

O perfil de formação é assegurado pelo desenvolvimento de competências que permitem atuação eficaz em áreas específicas da Gestão Comercial, como:

  • na análise econômica-financeira-tributária;
  • no planejamento, operação, implementação e atualização dos sistemas de informações comerciais;
  • no emprego de ferramentas eficazes no fluxo de informações com clientes;
  • na reunião de habilidades para pesquisar fornecedores, preços, produtos/serviços e avaliar a aceitação no mercado consumidor;
  • na elaboração e adequação da estrutura de custos e preços de vendas de produtos e serviços;
  • no gerenciamento de relacionamentos com clientes.

O estudante formado no curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial deve apresentar as seguintes competências:

  • identificar os objetivos das negociações e vendas e as expectativas dos clientes;
  • identificar os fundamentos, funções, conceitos e tendências de marketing, considerando as diferenças e estratégias específicas para os diversos segmentos de negócios;
  • compreender o comércio eletrônico, o estudo das inovações introduzidas nas tradicionais formas de comercialização e os modelos utilizados para execução de transações eletrônicas para organizações de varejo, serviços, B2B;
  • planejar, operar, implementar e atualizar sistemas integrados de gestão e de informações comerciais;
  • gerenciar estrategicamente a área comercial e as atividades comerciais;
  • delinear procedimentos para abordagem de pesquisa quantitativa e qualitativa em vendas;
  • elaborar e aplicar diagnósticos, ações corretivas e projetos comerciais estratégicos;
  • eesenvolver cenários, projeções de vendas, objetivos e metas comerciais;
  • implantar e gerenciar o Plano Estratégico Comercial através de controles e métricas;
  • raciocinar lógica, crítica e analiticamente para operar com valores e formulações matemático-financeiras;
  • utilizar a gestão estratégica de portfólio de produtos e marcas como diferenciais competitivos;
  • planejar e implementar projetos de Trade Marketing que atendam os objetivos estratégicos das organizações;
  • estruturar e aplicar, de modo ético, os conceitos e teorias da comunicação integrada, do marketing promocional e digital aos diversos públicos, de acordo com o processo de comunicação das organizações.
Segunda graduação

Com o programa Segunda Graduação em Menos Tempo é possível fazer um aproveitamento de estudos das disciplinas do curso já realizado.

Programa Segunda Graduação em Menos Tempo

Coordenação

Janaina Baeta Neves

  • Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (1997);
  • Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001);
  • Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nas seguintes áreas: comportamento do consumidor, pesquisa mercadológica, planejamento estratégico, plano de marketing, entre outras;
  • Atualmente é professora (de cursos de graduação e pós-graduação) e coordenadora dos Cursos Tecnólogos: em Marketing (desde 2009) e em Gestão Comercial (desde 2013) do Campus Unisul Virtual da Universidade do Sul de Santa Catarina;
  • Foi Gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Unisul Virtual de agosto de 2011 a junho de 2012.

Ver Currículo Lattes

Dados legais

  • Criação
    Resolução Consun Nº 305 de 25/11/2013.
  • Reconhecimento
    Portaria Nº 236 de 2/4/2018, publicada no D.O.U. de 3/4/2018.

Formas de ingresso

Mérito Enem

Histórico Escolar

Reingresso

Transferência Externa

Mensalidades

R$ 223,39

*Contrato Semestral: valor médio das mensalidades considerando desconto especial sobre o valor do crédito educacional para 2020 (R$ 9,31/crédito) e opção de plano de pagamento em 6 vezes.

Planos inferiores a 6 vezes terão as mensalidades diluídas. O valor poderá variar semestralmente de acordo com o número de créditos contratados. Poderá haver reajuste anual.

Como funciona a educação a distância da Unisul?

Metodologia é baseada em quatro elementos:

Na modalidade de educação a distância, são principalmente os materiais didáticos que oportunizam a autonomia de estudo e a autoaprendizagem, uma vez que os estudantes estão fisicamente distantes do professor e dos colegas. Confira os principais recursos disponibilizados pela UnisulVirtual:

Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem

É a sala virtual das disciplinas/Unidades de Aprendizagem. No EVA, professores e estudantes têm acesso aos materiais didáticos desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar (roteiros de estudos, livros digitais, webaulas, objetos de aprendizagem, atividades automatizadas e colaborativas), materiais complementares e ferramentas de interação e comunicação síncronas e assíncronas. Os diferentes recursos didáticos podem ser combinados, de acordo com as necessidades da área ou nível de formação.

Webconferência

Avaliação da aprendizagem

Guia do Estudante

Ação docente e do Sistema Tutorial

Diagrama do sistema de atendimento da UnisulVirtual

A Unisul coloca à disposição do estudante um sistema de apoio, que presta serviços pedagógicos, técnicos, acadêmicos e sociais. É constituído por especialistas em educação a distância e na área de conhecimento da disciplina/curso. A ação docente é caracterizada pela organização dos materiais didáticos, pela mediação pedagógica em sala de aula virtual e avaliação da aprendizagem, conforme a proposta formativa de cada curso.

Fazem parte do sistema tutorial:

  • Professor/Tutor
  • Assistente Educacional
  • Coordenador de Curso

Os diferentes agentes do sistema tutorial podem aparecer em combinações diferentes, de acordo com o projeto pedagógico de cada curso, além de modelos autoinstrucionais que podem ser adotados sobretudo em cursos livres de curta duração.

Telas do sistema de avaliação da Metologia UnisulVirtual
O Sistema de Avaliação é constituído por um conjunto de instrumentos que visam à avaliação da aprendizagem e do aproveitamento acadêmico do aluno.

Da mesma forma, também tem como objetivo acompanhar a satisfação dos discentes em relação ao curso, à Universidade, aos recursos utilizados e a todos os agentes envolvidos com o processo de ensino – colegas, professores, tutores. São atividades previstas pelo sistema de avaliação da UnisulVirtual:

  • Avaliação da aprendizagem
  • Autoavaliação institucional
  • Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes)

Saiba mais sobre as Avaliações Presenciais

Sistemas de comunicação da Metodologia UnisulVirtual

Para possibilitar a comunicação e interação do aluno com os colegas e membros do sistema tutorial, a UnisulVirtual disponibiliza diferentes canais de comunicação.

Os principais são o EVA (Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem) e o sistema MinhaUnisul.

Por meio deles podem ser solicitados diversos serviços e informações de cunho acadêmico.

Também é possível se comunicar com a equipe da UnisulVirtual através de telefone, fax ou correio.

Perguntas Frequentes

Fale Conosco

FINANCIAMENTO ESTUDANTIL PRAVALER

O financiamento Pravaler tem uma opção semestral especial para cursos EaD.

CRÉDITO EDUCACIONAL CREDIES

Pague 50% do valor do curso após a conclusão.

Polos de apoio presencial

São mais de 70 polos em todos os estados do Brasil.

Left Menu Icon
Loading...