Cursos EAD

Graduação

Gestão Comercial

Gestão Comercial

Tecnólogo

Duração: 2 anos

O curso de Gestão Comercial a distância é uma ótima possibilidade de formação para quem busca atuar na área de gestão, vendas ou como consultor autônomo.

Vagas disponíveis

Modalidade

EAD

Duração

2 anos

Mensalidades

Ver Valores

Sobre o Curso

Com a necessidade de comercialização de produtos no mercado interno brasileiro, é crescente a demanda por profissionais qualificados na área comercial. Diante disso, a Unisul oferta o curso de Gestão Comercial na modalidade a distância, sendo uma possibilidade de formação superior para quem busca atuar na área de gestão, vendas ou como consultor autônomo.

Este curso obteve reconhecimento do MEC em 2017, com nota 4 (a nota máxima é 5).

O curso forma profissionais habilitados para:

  • planejar, implantar e avaliar ações e planos estratégicos comerciais;
  • gerenciar processos buscando a melhoria na performance de vendas, produtividade e rentabilidade comercial em organizações privadas, públicas e em diversos ramos de negócios.

Na metodologia de EaD da UnisulVirtual você acessa de forma online os materiais didáticos para cada disciplina, interage com colegas e professores e realiza atividades do curso. As avaliações são presenciais e periódicas no polo presencial de sua escolha, potencializando os estudos com maior flexibilidade e autonomia.

Objetivos

Formar profissionais capazes de analisar, projetar, planejar, implementar, controlar e avaliar as diversas atividades que compõem a gestão comercial.

Grade curricular

Acessar
Manual do curso

No manual da graduação em Gestão Comercial a distância, o estudante encontra informações importantes sobre o funcionamento do Curso: legislação pertinente, matriz curricular à qual está vinculado, quadro com as Unidades de Aprendizagem (disciplinas), lista de Atividades Complementares, e outras orientações.

Manual do curso

Professores do curso

Os cursos de graduação da Unisul na modalidade à distância são ministrados por professores especialistas, mestres e doutores que possuem reconhecida experiência de atuação como docentes.

Ver lista de professores

Perfil do profissional

O perfil de formação é assegurado pelo desenvolvimento de competências que permitem atuação eficaz em áreas específicas da Gestão Comercial, como:

  • na análise econômica-financeira-tributária;
  • no planejamento, operação, implementação e atualização dos sistemas de informações comerciais;
  • no emprego de ferramentas eficazes no fluxo de informações com clientes;
  • na reunião de habilidades para pesquisar fornecedores, preços, produtos/serviços e avaliar a aceitação no mercado consumidor;
  • na elaboração e adequação da estrutura de custos e preços de vendas de produtos e serviços;
  • no gerenciamento de relacionamentos com clientes.

O estudante formado no curso superior de Tecnologia em Gestão Comercial deve apresentar as seguintes competências:

  • identificar os objetivos das negociações e vendas e as expectativas dos clientes;
  • identificar os fundamentos, funções, conceitos e tendências de marketing, considerando as diferenças e estratégias específicas para os diversos segmentos de negócios;
  • compreender o comércio eletrônico, o estudo das inovações introduzidas nas tradicionais formas de comercialização e os modelos utilizados para execução de transações eletrônicas para organizações de varejo, serviços, B2B;
  • planejar, operar, implementar e atualizar sistemas integrados de gestão e de informações comerciais;
  • gerenciar estrategicamente a área comercial e as atividades comerciais;
  • delinear procedimentos para abordagem de pesquisa quantitativa e qualitativa em vendas;
  • elaborar e aplicar diagnósticos, ações corretivas e projetos comerciais estratégicos;
  • eesenvolver cenários, projeções de vendas, objetivos e metas comerciais;
  • implantar e gerenciar o Plano Estratégico Comercial através de controles e métricas;
  • raciocinar lógica, crítica e analiticamente para operar com valores e formulações matemático-financeiras;
  • utilizar a gestão estratégica de portfólio de produtos e marcas como diferenciais competitivos;
  • planejar e implementar projetos de Trade Marketing que atendam os objetivos estratégicos das organizações;
  • estruturar e aplicar, de modo ético, os conceitos e teorias da comunicação integrada, do marketing promocional e digital aos diversos públicos, de acordo com o processo de comunicação das organizações.
Segunda graduação

Com o programa Segunda Graduação em Menos Tempo é possível fazer um aproveitamento de estudos das disciplinas do curso já realizado.

Programa Segunda Graduação em Menos Tempo

Coordenação

Janaina Baeta Neves

  • Possui graduação em Administração pela Universidade Federal de Viçosa (1997);
  • Mestrado em Administração pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001);
  • Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nas seguintes áreas: comportamento do consumidor, pesquisa mercadológica, planejamento estratégico, plano de marketing, entre outras;
  • Atualmente é professora (de cursos de graduação e pós-graduação) e coordenadora dos Cursos Tecnólogos: em Marketing (desde 2009) e em Gestão Comercial (desde 2013) do Campus Unisul Virtual da Universidade do Sul de Santa Catarina;
  • Foi Gerente de Ensino, Pesquisa e Extensão do Campus Unisul Virtual de agosto de 2011 a junho de 2012.

Ver Currículo Lattes

Dados legais

  • Criação
    Resolução Consun Nº 305 de 25/11/2013.
  • Reconhecimento
    Portaria Nº 236 de 2/4/2018, publicada no D.O.U. de 3/4/2018.

Formas de ingresso

Mérito Enem

Histórico Escolar

Reingresso

Transferência Externa

Mensalidades

R$ 223,40

*Contrato Semestral: valor médio das mensalidades considerando desconto especial sobre o valor do crédito educacional para 2020 (R$ 30,71/crédito) e opção de plano de pagamento em 6 vezes.

Planos inferiores a 6 vezes terão as mensalidades diluídas. O valor poderá variar semestralmente de acordo com o número de créditos contratados. Poderá haver reajuste anual.

Como funciona a educação a distância da Unisul?

Metodologia é baseada em quatro elementos:

Na modalidade de educação a distância, são principalmente os materiais didáticos que oportunizam a autonomia de estudo e a autoaprendizagem, uma vez que os estudantes estão fisicamente distantes do professor e dos colegas. Confira os principais recursos disponibilizados pela UnisulVirtual:

Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem

É a sala virtual das disciplinas/Unidades de Aprendizagem. No EVA, professores e estudantes têm acesso aos materiais didáticos desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar (roteiros de estudos, livros digitais, webaulas, objetos de aprendizagem, atividades automatizadas e colaborativas), materiais complementares e ferramentas de interação e comunicação síncronas e assíncronas. Os diferentes recursos didáticos podem ser combinados, de acordo com as necessidades da área ou nível de formação.

Webconferência

Avaliação da aprendizagem

Guia do Estudante

Ação docente e do Sistema Tutorial

Diagrama do sistema de atendimento da UnisulVirtual

A Unisul coloca à disposição do estudante um sistema de apoio, que presta serviços pedagógicos, técnicos, acadêmicos e sociais. É constituído por especialistas em educação a distância e na área de conhecimento da disciplina/curso. A ação docente é caracterizada pela organização dos materiais didáticos, pela mediação pedagógica em sala de aula virtual e avaliação da aprendizagem, conforme a proposta formativa de cada curso.

Fazem parte do sistema tutorial:

  • Professor/Tutor
  • Assistente Educacional
  • Coordenador de Curso

Os diferentes agentes do sistema tutorial podem aparecer em combinações diferentes, de acordo com o projeto pedagógico de cada curso, além de modelos autoinstrucionais que podem ser adotados sobretudo em cursos livres de curta duração.

Telas do sistema de avaliação da Metologia UnisulVirtual
O Sistema de Avaliação é constituído por um conjunto de instrumentos que visam à avaliação da aprendizagem e do aproveitamento acadêmico do aluno.

Da mesma forma, também tem como objetivo acompanhar a satisfação dos discentes em relação ao curso, à Universidade, aos recursos utilizados e a todos os agentes envolvidos com o processo de ensino – colegas, professores, tutores. São atividades previstas pelo sistema de avaliação da UnisulVirtual:

  • Avaliação da aprendizagem
  • Autoavaliação institucional
  • Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes)

Saiba mais sobre as Avaliações Presenciais

Sistemas de comunicação da Metodologia UnisulVirtual

Para possibilitar a comunicação e interação do aluno com os colegas e membros do sistema tutorial, a UnisulVirtual disponibiliza diferentes canais de comunicação.

Os principais são o EVA (Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem) e o sistema MinhaUnisul.

Por meio deles podem ser solicitados diversos serviços e informações de cunho acadêmico.

Também é possível se comunicar com a equipe da UnisulVirtual através de telefone, fax ou correio.

Perguntas Frequentes

Fale Conosco

BOLSAS PARA INGRESSAR

Existem várias formas de você estudar na Unisul com descontos nas mensalidades.

CRÉDITO EDUCACIONAL CREDIES

Pague 50% do valor do curso após a conclusão.

Polos de apoio presencial

São mais de 70 polos em todos os estados do Brasil.

Left Menu Icon
Loading...